segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Revolta das Bengaladas

Para início de conversa, vamos falar grego com vocês. Anarkhos é grego. Assim como Aristóteles e Zorba. Quer dizer "sem governantes". Não é apenas sem um deles; é sem eles. Não significa algo assim como "Sempre aos Domingos"... É nunca aos domingos, dias santos, de Guarda, feriados e de segunda a segunda, sol a sol.

O PBB - Partido Brasileiro da Bengala veio para pregar democraticamente toda e qualquer coerção. É pela ausência da chamada "prensa". isso não é o mesmo que desordem. É viver e deixar viver.

O PBB está pulando e andando para qualquer tipo de autoridade que caia sobre as cabeças dos homens de boa vontade, principalmente se vier em feitio de hierarquia. É a própria rejeição ao uso e abuso do Estado como instrumento de relação na sociedade. Pelo princípio da solidariedade não admite que seja terceirizada a solução de nenhum problema. Mediação política por políticos, nem pensar.

A Revolta das Bengaladas é uma das propostas do PBB que vai do mutirão às assembléias; vai do boicote à greve e, claro, leva e traz direto à desobediência civil. Tudo na mais santa paz. Nada de conflito, nem de violência; tudo na mais cândida e pura harmonia social.

Essa - como diria o desmemoriado, distraído e sacrossanto totem José Sarney - a liturgia da vida pública". Nosso caminho é de paz, amor, flores e solidariedade, rumo à justiça e à igualdade social.
A canalha pode rir. Nós entendemos a gargalhada dessa canalha toda. Só queremos nos desacostumar do seu som e dos seus efeitos. Até que ela se transforme num estertor. Uma boa bengalada pode encurtar esse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário